Passei a tarde de hoje no EC Pinheiros aceitando o convite de João Fernando Rossi, diretor de esportes do clube.
O clima não poderia ser outro: expectativa e ansiedade pela disputa de quinta-feira, que colocará o segundo lugar do NBB contra o líder da liga argentina, o Obras Sanitárias, pela final do torneio Interligas.
O jogo será realizado às 19h, com transmissão do Sportv, e marca o retorno da capital paulista ao centro do basquete sulamericano. Desde 1997 quando o Corinthians de Oscar chegou à final do Sulamericano que o eixo do basquete tem passado bem longe da terra da garoa.
Hoje o time teve sessões de vídeo, treinamento leve e ajustes táticos. Amanhã chega o Obras Sanitárias, que treina na parte da noite no ginásio do Pinheiros. Sem muitas novidades, o time deve continuar mandando à quadra o quinteto com Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha e Morro, com Fiorotto e André entre os principais reservas.
A volta de SP é bem vinda ao cenário nacional. Centro econômico do país, os times da cidade têm patinado há muito tempo. Com o surgimento de um grande time montado pelo Pinheiros nos últimos anos- um projeto calcado no velho modelo paulistano do basquete em clubes - a cidade volta a protagonizar momentos do basquete sulamericano. O Interligas pode ser o primeiro passo dessa retomada.
Força, Pinheiros!
ResponderExcluirTorço muito pra que esse título venha. Será mto importante pra dar ânimo no prosseguimento do NBB, e pra dar a certeza para diretoria, comissão técnica e jogadores de que o trabalho bem feito sempre é recompensado.
Vamo Vamo Pinheeeeeirooos!
Estarei lá perdendo minha voz na quinta feira. Já tô ansioso, e esperando mto que seja uma grande festa do basquete paulistano, paulista e brasileiro.
E aqui, o nome do Rossi é João, e não José, certo? hehe
Abraços
Jônathas
hahaha o pior é que eu tinha escrito João e corrigi para José, sei lá por qual cargas d´água...
ResponderExcluiré castigo por ele ter errado hoje, ao longo do dia, várias vezes o nome do blog enquanto conversávamos rs
hehe
ResponderExcluirfiquei curioso agora, "giro no ar"? "gui no aro" ?
Jônathas
O Pinheiros é Brasil no Interligas.
ResponderExcluirForça Pinheiros