Se é verdade que o placar de hoje (Flamengo 79 x 73 Bauru) foi praticamente igual ao de ontem (Bauru fez 2 pontos a menos), as duas partidas acabaram sendo bem diferentes.
Ok, ok. Teve reclamação do Guerrinha, xilique do Marcelinho, falta dura do Fischer e arbitragem muito fraca, mas pelo menos as 2 equipes entraram em quadra mais determinadas a jogar basquete, e o resultado foi uma partida bem mais agradável de se acompanhar.
No primeiro tempo, os times disputaram a liderança no placar a cada posse de bola. Fischer estava com a mão calibrada e acertando arremessos de todos os cantos da quadra. Pelo Flamengo, Marcelinho começou bem apagado, sendo bem marcado por Larry Taylor e se não fosse uma excelente atuação de Hélio, teria ido para o vestiário em desvantagem. De fato, com Pilar no lugar de Jeff Agba (suspenso depois de ser desqualificado infantilmente nos últimos segundos da partida de ontem), o time paulista surpreendeu o Flamengo com mais velocidade, defesa mais agressiva e principalmente versatilidade. Para se ter uma ideia, Pilar puxou a maioria dos contra-ataques bem sucedidos de Bauru.
No entanto, Marcelinho Machado voltou muito bem do intervalo, jogando um basquete com mais agressividade e menos arremessos. Larry Taylor, com problemas de faltas, não conseguiu manter o mesmo ritmo na marcação, abrindo espaço para o ala-armador do Flamengo marcar os seus pontos.
Um detalhe técnico é que Gonzalo Garcia praticamente não utilizou Duda, dando mais tempo de quadra para David Teague. E se é verdade que o norte-americano não estava acertando nada, o fato é que a alteração surtiu bastante efeito na defesa, com Teague fazendo uma boa marcação em cima de Larry Taylor.
O Flamengo abriu 10 pontos no placar e parecia que levaria essa vantagem até o final da partida de forma tranquila. Contudo, Bauru acertou 3 arremessos de longa distância consecutivos (2x Fischer e Pilar) num intervalo de aproximadamente 40 segundos, reduzindo a vantagem de 10 para apenas 2 pontos, com 19 segundos no cronômetro. Contudo, o Flamengo conseguiu garantir a sua vitória através dos lances livres.
Com a vitória, o Flamengo abre 2 x 1 na série melhor de 5. Na próxima partida, em casa, Bauru terá a missão de sobreviver nesse difícil confronto.
É, esses são os aspectos positivos do jogo. Mas o excesso de individualismo do Bauru (a bola rodava pouco, era pegar e arremessar - 2 assistências de toda a equipe na partida), a falta de jogo com os pivôs do Fla e a incomprensível manutenção do Jefferson nos segundos finais, que não marcava ninguém, o que ajudou a reação de Bauru (Teichman no banco com apenas um falta) devem ser ressaltadas como aspectos ruins. Mas concordo que o jogo foi bem melhor que ontem.
ResponderExcluirAbraços!
Concordo contigo Victor!
ResponderExcluirteste
ResponderExcluirComo se os playoff fossem somente "FLAMENGO"...
ResponderExcluirNão Romulo, não é. Mas você não espera que um blog feito por duas pessoas cubra "in loco" as quatro séries desse playoff, né?
ResponderExcluirAbraços!
Oi Romulo, como disse o Victor Dames, é impossível estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
ResponderExcluirSomos 2 pessoas, uma que mora no Rio de Janeiro e outra que está morando em São Paulo. Assim, em termos de cobertura "in loco", realmente vocês vão ler principalmente sobre jogos de Flamengo, Pinheiros e Paulistano, além da cobertura de outros campeonatos (ex: participação do Tijuca TC na Copa Brasil Sudeste, campeonatos de base e etc).
E o próprio calendário dos playoffs NBB impede que a gente saiba exatamente o que está acontecendo nas demais séries. Isto porque os jogos acontecem sempre no mesmo horário. Assim, não consigo ver o jogo da TV ou escutar as partidas pelas rádios disponíveis.
Dito isso, a gente prefere escrever sobre o que acompanhou do que simplesmente escrever por escrever.
Um abraço,
Alfredo
Só fiz essa "defesa", Alfredo e Guilherme, porque acompanho o trabalho de vocês desde lá do Draft Brasil, e sempre observei a preocupação de escolher falar sobre o que dá pra acompanhar, cada um de sua área. E é por isso que somos brindados em muitos blogs, como este de vocês, por uma cobertura muito melhor que a de muitos veículos da grande mídia. Continuem o bom trabalho, onde der para estar!
ResponderExcluirAbraços!
Valeu pela força Victor! Eu entendo também o lado dos torcedores de equipes de outras cidades, que gostariam de ser brindados com mais informações. Por isso que eu sempre torço para que mais e mais blogs sejam criados, principalmente regionais.
ResponderExcluirAbração,
Alfredo