quarta-feira, 27 de abril de 2011

Regras para o acesso no NBB

Em ofício expedido no dia 11 de abril, a LNB informa à CBB as condições de acesso ao NBB pelas equipes participantes da Super Copa Brasil. São 2 vagas disponíveis, para as equipes que terminarem o torneio promovido pela CBB nas melhores colocações e que atendam todas as condições impostas pela LNB. Em suma, tais condições são as seguintes:

1- Comprovação de viabilidade financeira, através de apresentação de contratos de patrocínios e apoios, de aporte não inferior a R$ 1.000.000,00 (um milhão). Embora o ofício não explicite, presume-se que tal orçamento refere-se ao custo uma temporada. 

2- Disponibilidade de ginásio de acordo com o regulamento do NBB, isto é, com capacidade não inferior a mil torcedores. Além de haver na cidade rede hoteleira capaz de atender a equipe visitante, comissão da arbitragem e dirigentes da liga.

3- Comprovação de qualidade técnica da equipe, através da apresentação de lista nominal de atletas a uma comissão formada por: Aluísio Ferreira (Lula), Hélio Rubens Garcia, Flávio Davis Furtado, Alberto Bial e Luiz Felipe Faria Azevedo.

4- Atender todas as normas do regulamento do NBB.

5- Não pertencer a uma unidade da federação que detenha 50% do limite máximo de vagas do NBB. Como o limite máximo de vagas é 18, nenhum estado poderá ter mais de 9 equipes representantes. Atualmente, há 8 equipes de São Paulo no NBB. Depois, apenas Minas Gerais e Espírito Santo (2 equipes cada) possuem mais de um representante na competição.

6- Pagamento de uma taxa de adesão no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), que poderá ser parcelada em 5 vezes.

Definidos os pleiteantes e atendidos tais condições, a LNB se reunirá no dia 15 de setembro para definir se permitirá ou não o acesso das equipes. E você? O que achou das regras?

Um comentário:

  1. As regras não me parecem o problema, são até corretas, visando garantir organização ao campeonato. A questão é se vão ter critério ao aplicá-las, algo temeroso quando se fala em administração desportiva no Brasil... Abraços!

    ResponderExcluir