domingo, 10 de abril de 2011

Decepcionante


Na noite de ontem, em Portland, se enfrentaram, supostamente, os melhores jovens do mundo contra os melhores estadunidenses.

Qualquer recorte desse tipo é polêmico por si só, tamanha a amplitude da proposta.

Pois bastou começar o jogo para vermos que houve algumas confusões na hora de escolher os melhores do mundo. Na base da carteirada, os canadenses, para alegrar as universidades que os haviam recrutado, acabaram por ganhar muito destaque - totalmente fora de roteiro.

Ressaltamos alguns pontos:

- o jogo foi muito chato. Os estrangeiros tentando aparecer para olheiros e os americanos para os highlights.

- Biyombo era mesmo o melhor estrangeiro em quadra. Com um triplo-duplo de pontos, rebotes e tocos, vai acabar chamando muita atenção. Mas é inegável que sua idade é mesmo polêmica. Excluindo todo aspecto moral, fica a pergunta: terá mais o que evoluir? E quando jogar com pessoas que não forem mais fracos fisicamente, conseguirá se impor? Tenho dúvidas.


- Raulzinho foi o melhor brasileiro da noite. Controlou o jogo, não mostrou preocupação com estatísticas e acabou sendo o jogador mais sóbrio em quadra. Quem gosta de basquete e prestou atenção nele saiu com boa impressão.

- Quem acompanhou Lucas na Copa América e o reviu agora ficou muito decepcionado. Bebê não fez absolutamente nada daquilo que encantou a todos há pouco menos de um ano. Aparentemente deslumbrado, distribuiu, em vez de tocos, sorrisos. Pior: levou tocos, errou arremessos e caía o tempo todo. No final do jogo, o saldo da ópera foi tomar uma enterrada na cabeça dada por um próprio companheiro, o congolês com sangue nos olhos, Biyombo.

- Austin Rivers é o melhor talento do time dos EUA. Filho do técnico dos Celtics, Doc, já havia aparecido muito bem na Copa América e ao lado de Irving (de Duke) e da arbitragem, fora o principal responsável pela vitória dos donos da casa naquele jogo em San Antonio. Agora, rumo à NCAA, repetirá o caminho de Irving e jogará para Coach K. Infelizmente não repetirá a dupla porque Irving já anunciou que rumará à NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário