domingo, 24 de abril de 2011

A primeira rodada das quartas

Nas quartas-de-finais do NBB é difícil falar em zebra. Afinal, dentre as equipes classificadas, nenhuma se destacou das demais o suficiente para se afirmar um favoritismo absoluto.

Assim, nenhum resultado da primeira rodada desta fase dos playoffs chegou a surpreender. Por outro lado, as duas equipes que podem se considerar vitoriosas são Franca e Pinheiros, que conseguiram derrotar São José dos Campos e Joinville, respectivamente, fora de casa.

A série Pinheiros x Joinville talvez seja, é verdade, a menos equilibrada das séries, com favoritismo para os paulistas. E nem o desfalque de Olivinha foi capaz de impedir a vitória do Pinheiros, que tem tudo para fechar a série em 3 x 0 em São Paulo. Franca, por sua vez, superou 2 importantes desafios: conquistou uma importante vitória fora de casa e seu contestado garrafão conseguiu minimizar o estrago causado por um dos pivôs mais eficientes da liga, Murilo. Não fosse o recente papelão na Interligas, em pleno Pedrocão, eu cravaria que essa série não voltaria mais para São José.

Com tanto equilíbrio, soaria como desdém afirmar que Uberlândia e Bauru fizeram apenas o dever de casa, vencendo, em seus ginásios, Brasília e Flamengo, respectivamente. Em séries tão parelhas como estas, o mando de quadra não é uma vantagem absoluta. Assim, o que houve foi uma transferência de responsabilidade, e não apenas o dever de casa. Agora, a batata quente está com Brasília e Flamengo.

4 comentários:

  1. Acredito que não teremos Flamengo x Brasília nas finais desse ano. Talvez nenhum dos dois chegue lá.

    ResponderExcluir
  2. post sensacional. bela análise

    jônathas

    ResponderExcluir
  3. o comentário acima era pro post do interligas hehe

    sobre o NBB, acho que os mandantes passam
    mas convém ao Fla abrir mto o olho, pq Bauru tá mto entrosado e empolgado, acho que será a série mais disputada.
    Uberlândia x Brasília foi um jogo de defesas tenebrosas a maior parte do tempo
    São dois bons times, mas se mantiverem esse estilo de jogo arrisco dizer que não chegam nem à final.

    jônathas

    ResponderExcluir
  4. NBB??? fala sério... vamos falar de basquetebol de verdade... NBA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir