quarta-feira, 13 de abril de 2011

Notas sobre a rodada de ontem do NBB

Jaksson Zanco/Divulgação

Três jogos aconteceram ontem nos Playoffs do NBB. Vamos às notas:

- Infelizmente, o Sportv transmitiu o pior jogo. Imagino que deva haver um acordo entre os sócios da LNB para que todos tenham a devida exposição. Isso explica, mas não me convence. Queria mesmo ter visto um jogo melhor, justamente agora, nesse período tão agudo do campeonato.

- Deu Uberlândia, claro. Robert Day, que já havia feito 31 pontos no jogo 1 da série, mandou mais 31 ontem de novo. Vale lembrar que ele fez 50 no Jogo das Estrelas. Um gatilhaço. Chuí e a torcida agradecem.

- Se não acontecer nada excepcional, quinta-feira o vinho tinto Araraquara se despede da competição. Não vai deixar saudade.

- Em São José, que parece mesmo ser a melhor série dos playoffs, ocorreu a virada. Agora Limeira terá que vencer no Vô Lucato para continuar vivo na competição. É difícil falar de um jogo que não vimos.

- Resta no entanto um alento: o jogo que pode selar a eliminação de Limeira será transmitido pelo Sportv, 12h, no domingo. Será provavelmente o melhor jogo transmitido na temporada toda.

- Em Joinville, com grande atuação de Manteguinha, segundo consta - porque também não vimos o jogo, o time catarinense conseguiu empatar a série.

- Os times voltam à quadra amanhã para um jogo pra lá de decisivo. Se Minas conseguir vencer, levará a partida para casa precisando de apenas uma vitória para garantir vaga nas quartas-de-final. Promessa de jogaço que, como sabemos, não terá transmissão.

Com tanta clandestinidade, convido os leitores que estiveram no ginásio para nos relatar a experiência na caixa da comentários.

3 comentários:

  1. Foi até bom transmitirem o pior jogo, pois passaram uns 20 minutos da partida passando o onibus do volei futuro virado (mesmo com a noticia de que ninguem estava machucado e sem mais nada a mostrar a não ser o onibus no chão). Se o jogo estivesse bom, seria insuportável passar por isso.

    ResponderExcluir
  2. No jogo de Joinville, o intervalo durou uns 40 minutos, porque um dos refletores começu a PEGAR FOGO, e não conseguiam solucionar o problema. Parece que 3o e 4o quartos foram sob iluminação reduzida.

    Até escutei a partida por uma rádio de Joinville (http://www.amcultura.com.br/), mas o narrador só sabia os nomes dos jogadores locais, então não sei como foi o jogo tecnicamente. Só deu pra entender que o Joinville abriu uns 6 pontos no início do 2o quarto, no início do 3o aumentou a diferença até 12 pontos, e só no último período o Minas conseguiu diminuir pra 7.

    ResponderExcluir
  3. Foi até bom transmitirem o pior jogo, pois passaram uns 20 minutos da partida passando o onibus do volei futuro virado (mesmo com a noticia de que ninguem estava machucado e sem mais nada a mostrar a não ser o onibus no chão). Se o jogo estivesse bom, seria insuportável passar por isso. (2)

    fico triste com o descaso que têm para com o basquete nacional.
    pior é saber que "conquistamos" essa falta de espaço.

    na falta de transmissões televisivas, poderíamos ter transmissões por streaming (vi o Bala falando disso). Assis fez isso durane o campeonato, acho que teve mais algum time mas não me lembro.
    E temos as rádios locais tb, não sei qm tem paciencia pra ouvir basquete... (eu tenho :) )
    Enfim, a gente vai se virando pra acompanhar além dos números.

    jônathas

    ResponderExcluir