quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pré-olímpico africano na reta final


Se na América e na Europa as seleções aquecem os seus motores para iniciar a disputa por uma vaga olímpica, em Madagascar as equipes africanas se encontram a apenas 3 jogos da definição para Londres 2012.

Nigéria x República Centro-Africana; Senegal x Costa do Marfim; Tunísia x Marrocos e Angola x Camarões são os confrontos das quartas-de-finais do Torneio Pré-olímpico africano, que classificará apenas a seleção campeã para os Jogos Olímpicos.

O torneio da África conta com alguns jogadores conhecidos do público da NBA e do Basquete Europeu. É o caso do nigeriano Ime Udoka (ex-Los Angeles Lakers, New York Knicks, Portland Traiblazers e San Antonio Spurs). Ele está com médias de 11,8 pontos, 6,8 rebotes e 5,2 assistências na competição, tendo anotado um raro triplo duplo na partida contra Moçambique.

A Angola, responsável por 10 dos últimos 11 títulos africanos, passa por um momento delicado. Desfalcados de seu principal jogador, Olimpio Cipriano, os angolanos sofreram diante de Senegal, na primeira fase, a primeira derrota numa Copa Africana desde 2001, quebrando uma incrível sequência de 36 vitórias. Agora, Joaquim Gomes, Carlos Morais e cia terão que cortar um dobrado com equipes como Camarões, Nigéria e Senegal no caminho para Londres.

Foto: Fiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário