quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É oficial: Bial deixa Joinville

Por meio de nota oficial, o Joinville comunicou a rescisão amigável com Alberto Bial, um dos maiores símbolos do projeto do esporte na cidade de Joinville. A diretoria e o treinador já se desentendia há um bom tempo e a informação não surpreendeu aos que acompanham os bastidores do basquete.

Por ora, tenho uma rápida opinião e gostaria de abrir para o debate: tecnicamente, no que deveria ser o principal trabalho do técnico, não acho uma grande perda para Joinville. Espiga já vem, há anos, se preparando para o cargo e não tenho dúvida que pode desempenhá-la tranquilamente e até com mais qualidade que Bial. No entanto, nos aspectos de atração de patrocínios e sustentação do projeto, o nome do agora ex-treinador era muito forte e não sei até que ponto a diretoria conseguirá reestruturar boas equipes como, inegavelmente, conseguiu nas últimas temporadas.

O que acham?

4 comentários:

  1. Giro... o Espiga pode estar se preparando e seria o nome a ocupar o cargo, porém parece que não é isso que vai acontecer... Concordo com seu ponto de vista e a não ser que haja muitas cartas na manga que ainda não foram divulgadas a situação será bem complicada. Para mim, apaixonada pelo Basquete de Joinville e admiradora do prof. Alberto Bial, por todo respeito, atenção e cuidado que sempre teve comigo e minha mãe, será uma grande perda!

    ResponderExcluir
  2. Perda...! perde foi nois que tivemos que aturar um individuo que tem retrospectivas péssimas no que se refere a desenvolvimento técnico com atletas e sistemáticas faraonicas da equipe; Perda...! fomos nós que ainda sobre tudo fomos pacientes em esperar sempre algo de novo e melhorias pra equipe, Perda...! fomos e diga em relação a todos que as vezes fazemos juras de amor pelos projetos assim tomados como da cidade e levando em referencial o nome somente de um individuo...Perda...! Não perda não foi gentileza a sua saida do mais alto nivel e padrão de sustentação da sua imagem ainda que manchada com fatos obscuros de sua reputação e indole de que se jurava sasamutema....Mas nao tome isso como revolta e sim com quem sabe um até la, até mais ver ou até breve, mas pela Tv, Radio, e outros meios de comunicação pois a midia nao deve para pois o ego do ser humano as vezes nao cabe dentro de si....
    Obrigado mas sim para os atltestas, guerreiros esses sim sentiremos faltas de algums...e claro um até a próxima, 2011/2012...#PF#

    ResponderExcluir
  3. Zanon novo treinador provavelmente

    ResponderExcluir
  4. Sorte ao Bial na sequencia da sua carreira !!! Mas ouvi dizer que o novo técnico será Daniel Wattfy,ótima opção heim !!!!

    ResponderExcluir