terça-feira, 23 de agosto de 2011

Paulão é cortado e seleção define os "12 de Mar Del Plata"

 
Semana de definições no Giro no Aro e também na seleção brasileira. Hoje, o site oficial da CBB anunciou que o pivô Paulão foi o último atleta cortado pelo técnico Rubén Magnano, definindo o grupo de 12 atletas que disputará a Copa Tuto Marchand e, posteriormente, o Pré-Olímpico de Mar Del Plata.

O corte do pivô do Unicaja causa uma leve surpresa, já que dos pivôs "espanhóis" (composto por Augusto Lima, Rafael Hettsheimeir e Caio Torres - este agora no Flamengo), Paulão é o que possuía maior experiência na seleção brasileira. No entanto, é inegável que nesta temporada o grandalhão chegou à seleção completamente fora de forma, com uma sobra de quilos capaz de fazer inveja no Román Gonzalez.

Ainda acho que Paulão poderia ser útil, principalmente nos confrontos mais fáceis da seleção brasileira, contra equipes sem força no garrafão. De qualquer maneira, o "King Kong", como o brasileiro é conhecido na Espanha, precisará mesmo recuperar a sua melhor forma física nos próximos meses. Desde a grave lesão sofrida no tornozelo direito, em abril de 2010 (vide vídeo abaixo), o pivô luta contra a balança. Recentemente, inclusive, o Unicaja ameaçou rescindir o seu contrato.


Abaixo, segue o grupo de jogadores que lutará em Mar Del Plata por uma vaga nas Olimpíadas de 2012, a partir do dia 30 de agosto.

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Alex Garcia – Ala – 31 anos – 1,91m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Augusto Cesar Lima – Ala/pivô – 19 anos – 2,07m – Unicaja (ESP) – RJ
Caio da Silveira Torres – Pivô – 24 anos – 2,11m – CR Flamengo (RJ) – SP
Guilherme Giovannoni – Ala/pivô – 31 anos – 2,04m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
Marcelo Huertas – Armador – 28 anos – 1,90m – Regal FC Barcelona (ESP) – SP
Marcelo Magalhães Machado – Ala/armador – 36 anos – 2,00m – CR Flamengo (RJ) – RJ
Marcus Vinicius Vieira de Sousa – Ala – 27 anos – 2,07m – Pinheiros (SP) – RJ
Rafael Freire Luz – Ala/Armador – 19 anos – 1,85m – Lucentum Alicante (ESP) – SP
Rafael Hettsheimeir – Pivô – 25 anos – 2,05m – CAI Zaragoza (ESP) – SP
Tiago Splitter – Pivô – 26 anos - 2,11m – San Antonio Spurs (EUA) – SC
Vitor Alves Benite – Ala/armador – 21 anos – 1,90m – Winner/Limeira (SP) – SP
Welington Reginaldo dos Santos – Armador – 30 anos – 1,85m – Uniceub/BRB/Brasília (DF) – SP
COMISSÃO TÉCNICA
Diretor: Vanderlei Mazzuchini
Técnico: Ruben Magnano
Assistentes Técnicos: José Alves Neto, Fernando Duró e Demétrius Ferracciú
Preparadores Físicos: Diego Jeleilate e Diego Falcão
Fisiologista: Rafael Fachina
Médico: Danilo Incerti
Fisioterapeutas: Silas Wascuzuk Jr, Adriano B. Tambosi e Daniel Hideki Kan
Nutricionista: Gislaine Bueno

2 comentários:

  1. É realmente vi os jogos da seleção aqui em São Paulo e a forma fisica do Paulão assustou...não sou fã do Caio Torres mais acho que mesmo não tendo a tecnica que o Paulão ele vai ser mais util para o nosso Garrafão na briga com os Porto Riquenhos e Dominicanos, fora que o Rafael Hettsheimeir executou um bom trabalho quando foi exigido de pivo 5 e numa eventual necessidade tambem pode corresponder...agora uma coisa que me deixou mais aliviado é que se ele optou por cortar um pivo 5 é sinal que o Splitter esta totalmente recuperado o que ja deixa o Brasil juntamente com a Argentina como favoritos a vaga na minha opinião..
    Um grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  2. Mais achei muito boa a colocação de um amigo que citou o Giovanoni vindo do banco sendo o nosso sexto homem. Será o Magnano vai fazer isso ?
    Se ele não fizer, quem será o nosso sexto homem ? (se eu fosse apostar eu iria de Benite, gostei muito do que vi dele nos amistosos).
    Acho que no garrafão com o Splinter e o Rafael Hettsheimeir estamos bem servidos, acho que o Caio só entra se nao der pra nenhum desses, ou se for pra fazer falta no Villanueva
    No mais, é uma pena ver a forma do Paulão, ele tá gordo e lento, parece um cara com 30 anos. Do jeito que tá daqui a pouco o Unicaja recinde com ele.
    No mais, acho um time bem equilibrado. O que vai fazer a diferença é o quanto o trabalho técnico foi assimilado desta vez, acho que já houve tempo pra uma melhora fundamental.
    Mas que vai ser show esse pré-olimpico das américas, vai. A Argentina, Porto Rico, Rep. Dominicana, Brasil e até o Canadá, com times mais fortes do que no pré-olímpico passado. E também mais concientes de que se for pro pré-olímpico mundial o negócio pega muito.
    PS.: O técnico da argentina, se o time for completo, vai colocar no banco o Delfino. Mas acho que o Oberto nao vai mesmo.
    PS2.: A Grécia destruiu a Turquia (com seus NBAs e tudo). Pra ver como um esquema faz a diferença.
    PS3.: Se fosse pra escolher um outro pivo no lugar do Caio, eu ainda iria de Favernari e nao no Murilo.

    ResponderExcluir