quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estudando o basquete

Recebi ontem, de Carlos Alex Soares, uma mensagem, pelo Facebook, falando de seu novo projeto: uma revista dedicada ao estudo e análise dedicada sobre a modalidade. Chama-se Mais Basquete e pode ser lida, na íntegra, aqui.

A revista tem ótimos artigos com opiniões e trabalhos analíticos de importantes personalidades do basquete brasileiro, como o respeitável professor uspiano Dante de Rose Júnior (que fala sobre a formação dos atletas), José Medalha (relembrando a histórica conquista de 1987), o ótimo Ronaldo Pacheco (sobre política esportiva na escola) além do próprio prof. Carlos Alex Soares, entre outras coisas também de bom nível.

Vale a leitura e a participação de outros interessados. Que a revista seja um importante veículo para o desenvolvimento de estudos do nosso basquete, carente de uma publicação de alto nível especializada na bola laranja a partir de uma leitura mais acadêmica. Desde já, serve para ocupar importante lacuna no debate presente. O Giro apóia e se coloca a disposição para qualquer ajuda que puder dar para empurrar o projeto pra frente.

2 comentários:

  1. Opa, fala pra eles que se houver interesse em fazer a revista em formato epub pra falar comigo hehe :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carlos Alex! Muito boa esta sua iniciativa. Espero que seja sucesso. Vamos divulgar!

    ResponderExcluir