quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Raulzinho em San Sebastián?

A notícia é do jornal Notícias de Gipuzkoa, como você pode conferir aqui. Segundo eles, Raulzinho, um dos jovens mais talentosos do basquete brasileiro, negocia com o Lagun Aro GBC, onde dividiria a armação principal com Javi Salgado.

O time joga a liga ACB e há três temporadas se estabilizou como um time de médio porte (sempre na segunda metade da tabela). Sem dúvida, a maior liga nacional européia faria bem à carreira do armador do Minas, com a garantia que seria relacionado e participaria das partidas. Já abordamos inúmeras vezes, por aqui, que ir para a Espanha ainda jovem mais atrapalhou do que ajudou as carreiras de vários jogadores brasileiros sendo Splitter e mais velho, Marcelinho Huertas, as exceções.

Quem acompanhou o Mundial Sub19 pôde ver como Raul era um dos, senão o melhor armador da posição de sua geração e isso não é pouca coisa. Isso se deve, claro, ao talento e dedicação do jovem do Minas, mas também pelo fato de ser ser um dos poucos que joga entre os profissionais já há algum tempo. Com seu pai no comando do Minas Tênis Clube e com a remontagem do elenco se baseando num elenco jovem, Raulzinho poderia também continuar sua evolução com mais protagonismo, mais tempo de quadra e tendo ao seu lado o profissional de basquete que melhor entende suas necessidades (se engana quem pensa que Raul pai pega leve com o garoto).

As negociações ainda estão em andamento. Aguardemos mais notícias.

6 comentários:

  1. Se ele for pra ser bem utilizado, e jogar uns 20 minutos já na próxima temporada, acho que é melhor do ficar no Minas. Mas ele tem passaporte? Os caras gastariam uma vaga de estrangeiro com um jovem?

    ResponderExcluir
  2. até onde sei, ele seria estrangeiro sim. É uma aposta altíssima, principalmente porque, para um time de meio de tabela, acaba sendo muitas vezes melhor contratar algum estadunidense que venha para pontuar e ganhar alguns jogos do que um jogador que pode ter uma longa carreira de evolução.

    Acho que esse ponto que vc coloca é importante e deixei escapar também. Pro Raul, isso pode virar um problema, uma vez que se contratarem outros estrangeiros, ele pode vir a não ser escolhido pros jogos, coisa que aconteceu bastante com outros brasileiros da ACB.

    ResponderExcluir
  3. Como torcedor minastenista, acho que o Raulzinho poderia ficar por aqui por mais uma temporada, para ser o protagonista do jovem time que o Minas tem para o NBB4.

    Se ele for mesmo pra Espanha... aí é procurar os jogos do Lagun Aro que o ACB.com transmitir e torcer por ele.

    ResponderExcluir
  4. Isso de não ir como comunitário pode ser uma grande enrascada. Olha o caso do Tavernari, ao invés do cara escolher um time do NBB, foi "jogar" na Itália, mas sem passaporte se de muito mal, não jogou uma mísera partida na temporada, era convocado pra seleção, hoje é um zé ninguém.

    Vítor

    ResponderExcluir
  5. As notícias q chegam de Gipuzkoa, dão conta de q Raulzinho seria contratado pra ter uma grande participação no elenco do GBC na próxima temporada. Sito Alonso é um técnico q adora trabalhar com jovens, e viu no Raul muito talento, por isso estaria tentando a todo custo sua contratação.

    ResponderExcluir
  6. Galera algum link para o jogo do Brasil contra o Panamá??

    ResponderExcluir