segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Big Deng

O Eurobasket vai ser mesmo recheado de estrelas internacionais. Depois de um Mundial da Turquia bastante desfalcado, não haveria melhor notícia para o basquete de seleções.

Ao que parece, os times seguiram basicamente o mesmo plano da Argentina, que faz o mesmo aqui na América do Sul. Os seus principais atletas, ou para se poupar, ou para escapar de problemas com os dirigentes da NBA, abriram mão de disputar a segunda maior competição do esporte para se guardar para a principal. A Olimpíada de Londres.

No entanto, para chegar as Olimpíadas, é necessário, antes, passar pelas pesadas eliminatórias. Se aqui, a Argentina contará com a força máxima e é favoritíssima à vaga, na Europa, inúmeras seleções disputarão as possibilidades do continente.

A Grã-Bretanha, que não é sequer uma força, não tem exatamente esse problema. Por ser sede, já tem vaga garantida. Mas ainda assim, tem se preparado para não fazer feio quando defender o mando de quadra nos Jogos Olímpicos. E para isso, deposita suas fichas em Luol Deng (nascido no Sudão, naturalizado), mais famoso jogador do seu elenco, que ainda conta com a sólida dupla de garrafão de Robert Archibald e Joel Freeland e o jovem promissor Ryan Richards.

O jogador confirmou participação na semana que se passou, uma vez resolvida a pendência que havia em relação ao seguro. Ben Gordon, do Detroit Pistons, é outra arma que a Grã-Bretanha tem tentado contar, mas ainda sem sucesso. Seria mais uma importante estrela para o Europeu de seleções que acontece em setembro, na Lituânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário