domingo, 7 de agosto de 2011

Enragés

Se ontem falamos dos italianos, que aspiram a volta ao topo com a chegada de sua geração de jovens que estão na NBA, a França é outra clássica força européia que aspira jogar em alto nível.

Mas ao contrário dos italianos, os franceses costumam contar com seus principais jogadores da liga estadunidense. Várias vezes Tony Parker disputou as principais competições pelo país, e além dele, nomes como Boris Diaw, Johan Petro, Nicolas Batum e Mickael Pietrus costumam atender as convocações.

O senão costuma ficar para Joakim Noah, nascido em NY, mas filho do histórico tenista Yannick Noah. O jogador do Chicago Bulls, bicampeão universitário por Flórida, sempre encontra problemas para se apresentar à seleção. Mas dessa vez, o raçudo e raivoso jogador pode reforçar o time para a disputa da Eurobasket. A sua lesão no tornozelo está praticamente curada e os franceses já falam de contar com o atleta entre os doze.

Boa notícia, tanto para a seleção quanto para o próprio europeu em si, que parece que terá menos desfalques do que o Mundial da Turquia.

2 comentários:

  1. É bonito ver os atletas da França, Espanha, Italia, Argentina, Alemanha, Lituânia etc, tendo o maior prazer em servir seus países em uma competição que é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres. Se almejam vitrine acertaram, porque Londres 2012, é uma excelente vitrine, pois serão vistos por milhões de pessoas pelo mundo afora. E aqui no Brasil, Magnano convocou a seleção, chamou aqueles que ao ver dele estariam em condições de representar e bem o Brasil. Isso a mais ou menos 45 dias atrás, tempo suficiente para resolver pendências quanto a seguro dos clubes, problemas pessoais e até quem sabe, contusões. Pois bem, Nenê e Leandrinho alegando problemas pessoais e supostas contusões já não atenderam, Varejão já vinha contundido, já havia avisado a comissão técnica e então não tem culpa, mas está a disposição para qualquer outra função, exemplo de amor a patria. Outros não por culpa deles, mas por questões de contrato, pois estão negociando os mesmos e problemas de seguros nos clubes (agora virou moda), não liberam em quanto não estiver tudo certo, casos de Huertas, Paulão Prestes, Augusto Lima e Rafael, e os atletas de outros países que já estão treinando com suas respectivas seleções, tudo resolvido, seguro pago, sem contusões, sem problemas pessoais.
    Aqui tem que ser diferente até nisso, aí não classifica nem no pré-olímpico mundial, põe a culpa no técnico, dizendo que ganha muito e não faz nada, temos que fazer um estudo (que nunca fazem), para descobrir quais são as falhas, atletas mais preocupados com contratos pessoais do que servir a seleção, somando tudo isso, o resultado é fracasso, nosso basqueste estagnado a nível internacional, mais preocupados em descobrir culpados, sem sequer olhar para dentro de si e ter a coragem de dizer "...Estou errado, tenho que mudar minhas atitudes...".
    O momento é esse para mudanças, o pré-olímpico está chegando, nossos adversários estão se preparando e nós continuamos a dormir em berço esplêndido. ACORDA BRASIL.
    Chumbinho,

    ResponderExcluir
  2. Link para transmissão do jogo Brasil-Venezuela, hoje 7/8/2011.
    http://www.deportetv.com.ve/
    Chumbinho,

    ResponderExcluir